sábado, 30 de março de 2013

Missão (im)possível: Aprender Alemão


Cara quando a preguiça bate, não tem nada no mundo que te faça levantar a bunda da cadeira e fazer algo de útil da sua vida hahaha  me enrolei umas 4 horas pra fazer esse post. Mas enfim kkk, focando no assunto do dia, hoje quero falar um pouco sobre a língua alemã.

ALEMÃO É DIFÍCIL PRA CARAMBA. É isso que eu tenho a declarar haha

No colégio em que eu estudei, o alemão é obrigatório no Ensino Fundamental. Da 3ª até a 8ª série você pode escolher entre regular (basicão) ou pro-deutsch (mais avançado). E depois quando você entra no Ensino Médio, pode escolher entre Alemão, Inglês e Espanhol. Como eu sou muito inteligente, e sempre achei que alemão nunca faria diferença na minha vida, pulei fora na primeira oportunidade que tive (pontos para mim k).

Resumindo, agora vou ter que aprender em 6 meses, o que eu não me esforcei pra aprender em 7 anos no colégio.

No início meus pais queriam que eu fizesse só algumas aulas com uma conhecida, mas só de conversação. Depois da primeira "aula" fiquei apavorada, e percebi que não sabia NADA. Então eles decidiram me matricular no Goethe Institut (um dos melhores cursos de alemão). Fiz um teste de nivelamento, porque por algum milagre eu ainda lembrava de alguma coisa,  e consegui pular um nível yeeey! Estou no A1.2*, tenho aulas duas vezes por semana e me esforço pra estudar de 2 a 3 horas por dia em casa, mas claro que isso não da certo...

Enfim, falando sério agora, acho que com qualquer idioma diferente que não estamos acostumados é assim, é necessário muito estudo e dedicação. Não adianta querer só ir na aula e não estudar em casa, ou estudar 1 ou 2 horinhas por semana. Porém todo esse estudo, todo esse esforço é compensado no final, quando tu percebe que tu já é capaz de falar fluentemente ou recebe um certificado comprovando que tu sabe.



* Existem varios niveis de alemão, o A1, A2; o B1, B2 e por assim vai. No Goethe eles dividem cada nível em 3 partes, ou seja A1.1, A1.2, A1.3 e etc.



Nenhum comentário:

Postar um comentário