quarta-feira, 3 de abril de 2013

Conhecendo a Áustria

Confesso que escolhi a Áustria sem saber quase nada sobre o país a não ser que ficava na Europa. Meu coordenador ligou 2,3 dias depois da minha entrevista, avisando que eu tinha sido a 1ª classificada e podia escolher qualquer um dos 9 países que tinha e me deu 15 minutos para dar o retorno!  

Enfim, foi nessa correria que tive de escolher, e apesar da escolha às cegas, conforme fui pesquisando sobre a Áustria fui me apaixonando cada vez mais! Além de ser bem no centro da Europa, ela ainda faz divisa com a Alemanha, Republica Checa, Eslováquia, Hungria, Eslovênia, Itália (DEMAAAAAIS! hahaha), Suiça e Liechtenstein!!! Ou seja vai ser super fácil de visitar outros países, já que a Áustria é muuuito pequena.

Aqui vai um resuminho das informações mais importantes sobre a Áustria.

-A capital da Áustria é Viena, que tem 1.664.146 habitantes. A língua oficial é o alemão e a moeda é o Euro.

-"Até o fim da Primeira Guerra Mundial, a Áustria foi o centro de um vasto império que dominou grande parte da Europa Central durante vários séculos. O país é hoje uma República Federal constituída por nove Estados federados."

-A Áustria tem um patrimônio cultural de dar inveja no Brasil. Figuras importantes no mundo da arte e da filosofia como Mozart, Franz Schubert e Freud nasceram lá.

-Na economia o país também não fica para trás, seu sistema agrícola e industrial é muito bem desenvolvido. O turismo também é uma das grandes rendas do país. 


-Quanto ao transporte público não podemos nem comparar com o brasileiro, o nível é muito superior. A Áustria possui a 3ª maior rede ferroviária do mundo. O U-Bahn como eles chamam lá (metrô), é o transporte mais utilizado além dos trens, que se ligam com outros países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário