sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Chetumal, conhecendo a cidade

Ok, agora que eu já sei pra onde eu vou, é hora de conhecer a cidade! Procurei um monte na internet, e infelizmente não tem muuito.

Chetumal fica bem ao Sul da peninsula de Yucatán e faz divisa com Belize. É a capital do estado de Quintana Roo. A cidade tem um importante porto, fica a beira da baía de Chetumal. A principal atividade econômica, além do turismo, é o comércio com o país vizinho, Belize. Possui 136.825 habitantes! (Isso é uma aldeia, não uma cidade gente hahah)

Curiosidade: Quem nasceu em Chetumal, é Chetumaleño (a)

A cidade foi fundada pelos Maias, em 1898. Pelo que encontrei a cidade tem um museu da cultura maia, um zoologico, um grande shopping, com um cinema moderno (yeeey). Eles também tem uma escola de musica!! Que por sinal tem um teatro próprio "Teatro Minerva" que é ao ar livre! Além desse teatro, Chetumal também tem um outro, que se chama "Teatro Constituyente". E por ultimo, descobri que eles tem algo tipo a Sogipa e o União que temos aqui em Porto Alegre, com quadras pra jodar tênis, vôlei, futebol.. Salão para festas, bares e outros.

Além do Museu da Cultura Maia, há mais dois museus na cidade, um Centro Cultural das Belas Artes e um museu da cidade, com fotos e documentos da sua fundação. Também comentei sobre o zoo, mas a cidade tem mais um Parque ecológico e um Cheese Park ( quando descobrir o que é, eu JURO que digo haha)

Vai ter fuso horário! Não tão grande quanto seria o da Austria (+5h), mas serão -2h. Tranquilo, nada demais.

E ai tem umas fotinhos de Chetumal, pra vocês morrerem de inveja, não, brincadeira, pra incentivar vocês a irem me visitar la haha








2 comentários: