sexta-feira, 27 de setembro de 2013

 
Hoje faz 21 dias que sai do Brasil e decidi enfrentar de vez esse "medo" que o mesmo tempo era um sonho, de muitos anos. 20 dias no México, não faz nem um mês ainda, mas já estou notando que esse intercâmbio é muito mais do que o aprendizado de uma nova cultura e língua. Primeiro o choque cultural, o qual ainda estou passando. Não, o México não é igual ao Brasil, como muitos me disseram. É um país lindo e cheio de história por todos os lados. Tive a sorte de cair em uma das melhores regiões. Só perto da minha cidade, Chetumal (capital de Quintana Roo), há mais de 20 lugares que quero conhecer, cenotes, praias, pirâmides e lagunas. Tenho amigas incríveis, 3 do Brasil, 1 da Alemanha e 1 da Polônia. Estudamos na mesma escola. Todos são muito legais com a gente, interessados na nossa cultura, querem nos convidar para tudo, sempre nos procurando para conversar. Com as famílias, o mesmo, sempre se esforçando para que nos fazer se sentir em casa. Por outro lado, são comidas e costumes diferentes. A cultura deles é muito diferente da brasileira. São problemas que estou enfrentando, mas que, no final, irão valer a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário